quinta-feira, 7 de abril de 2011

Seu corpo fala...observe os sinais!


Acne, celulite, estrias, flacidez, queda de cabelo, pele seca, são sinais que tiram o sono de qualquer mulher vaidosa. Mas eles não são vilões, e sim mocinhos, indicam deficiências nutricionais (enzimáticas e metabólicas) que foram comprometidas pela instação de algum hábito alimentar ruim, ingestão de medicamentos a longo prazo, dentre outros fatores que associados com uma pré-disposição genética (digamos desfavorecida), pode tornar a auto-estima de qualquer mulher abalada.

Lembre-se disso quando se matar na academia, se entupir de "vitaminas prontas", de gastar horrores com produtos cosméticos que prometem milagres, quando fizer a última dieta que Victoria Beckhan lançou na última estação (que funcionou para neura dela, não para a saúde)...



Os modismos da indústria alimentícia, farmacêutica, cosmética podem ser úteis (sem dúvida, não sou contra...mas sou totalmente contra abusos, mesmo porque na grande maioria das vezes compramos promessas que tratam apenas a CONSEQUÊNCIA e não a CAUSA de um problema! Não adianta maquiar...seu bolso saberá o porquê, e o preço custará alto para sua saúde também.


 

Não se torne escrava da sua "ignorância" por desconhecer de fato a necessidade do seu corpo. Por isso consulte um nutricionista funcional!


A orientação individualizada por um profissional nutricionista capacitado, possibilitará uma reeducação alimentar muito mais consistente e efetiva para a realidade de cada pessoa. Lembrando que a nutrição funcional, estuda a individualidade bioquímica, a interação de órgãos, a genética e a fisiologia de todo organismo. E avalia sinais clínicos e sintomas baseando-se em pesquisas científicas, e cuja aplicação prática engloba, tanto a prevenção, como o tratamento de doenças.
Agende sua consulta!
Um abraço,






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares