segunda-feira, 28 de março de 2011

Cuide do seu fígado!

Quando você abre a dispensa da sua casa, encontra muitos produtos alimentícios(industrializados) e não alimentos? Bem, você pode ser um forte candidato a sofrer consequências de uma intoxicação alimentar!

E geralmente sente muito sono após as refeições? Muda de humor constantemente? Tem mal humor matinal? Acorda cansado? Sente náuseas ou falta de apetite no café da manhã?

Esses são sinais claros de que seu organismo não conseguiu metabolizar toda toxina proveniente da sua alimentação (cheia de corantes, conservantes, adoçantes, gorduras, aditivos químicos, entre outros).


E como fazer para aprimorar a DESTOXIFICAÇÃO do seu organismo? Além de mudar seu hábitos alimentares...você precisará cuidar do seu fígado. Seu organismo precisará de NUTRIENTES!

Se você não sabia, fique atento(a): No fígado ocorrem mais de 500 funções (sendo este responsável por aproximadamente 60-65% da metabolização de toxinas do nosso organismo). Quando essas substâncias conseguem ser metabolizadas, são eliminadas através da urina, suor e fezes. O problema existe quando não conseguem, sendo armazenadas principalmente no TECIDO ADIPOSO e na menbranas de tecidos (diversos orgãos)...

E nem pense que fechar sua boca com cadeado e se entregar a jejuns malucos, dietas com restrição calórica, pobre em proteínas, ajudará você! E ainda pior, depois de tanta restrição você se entregar a uma caixa de bombons! Essa situação tão corriqueira compromete muito seu fígado! Você nem imagina o quanto!!! 



SAIBA QUE SUA GENÉTICA CORRESPONDE A APENAS 25% SOBRE SUA SAÚDE, E QUE 75% DEPENDE DOS FATORES AMBIENTAIS (ou seja, seu estilo de vida é que determina ou não o aparecimento de doenças!).


A nutrição funcional trabalha com redução dos impactos negativos de xenobióticos (toxinas). PREVINA o surgimento precoce de doenças crônicas! AGENDE SUA CONSULTA!

OBS (Atletas da Yescon possuem 10% de desconto)

Um abraço,


2 comentários:

  1. Muito bom o seu blog! Questões como fígado e intestino, muitas vezes ignoradas, são, na verdade, as chaves para saúde. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. É verdade se todo tratamento médico priorizasse essas chaves, com toda certeza, o uso crônico de medicamentos certamente seria reduzido e porque não até mesmo o número de cirúrgias desnecessárias (como lítiases, hemorróidas, dentre tantas outras).
    Um abraço,

    ResponderExcluir

Postagens populares